Analytics

Elixir de cristais

Os cristais são poderosos aliados energéticos e podem ser usados para inúmeros fins, como  harmonização, limpeza, cura, elevação da frequência vibracional, auxílio na meditação, enfim, são inúmeros os benefícios desses minerais. Um dos usos que mais gosto é o elixir, processo pelo qual a vibração dos cristais é transmitida para água, que por sua vez atua em todas as células, e não só o corpo físico se beneficia, como também o corpo espiritual.
Para fazer um elixir é muito simples: escolha pedras que tenham relação com o que você quer tratar no momento (use pedras roladas), e coloque-as limpas e energizadas na água.
Existem vários métodos para limpar e energizar um cristal. Lavando em água corrente, por exemplo, já se obtém ótimos resultados. Para energizar um cristal, um método muito eficiente é deixar que ele tome banho de sol por algumas horas. 
Com seu cristal limpo e energizado, é hora de programar a utilidade que você dará a ele. Uma programação é muito simples de se fazer, e necessária. Para isso, basta segurar o cristal em suas mãos e mentalizar o que você deseja que ele faça. 
Para criar o elixir, basta escolher as pedras, programá-las e colocá-las dentro de uma jarra de vidro ou cristal transparente, e adicionar água potável. Deixe por no mínimo 30 minutos - o ideal é por 8 horas. Pronto! Seu elixir já pode ser ingerido. Quando estiver acabando a água, é só completar.
É importante dizer que existem pedras tóxicas, essas devem ser colocadas dentro de um recipiente de vidro que deverá ser colocado dentro da jarra, evitando o contato direto com a água.

Algumas pedras e suas utilidades: 


Ametista

Auxilia no sono, tratando insônia e sonos agitados. Também pode ser utilizada para meditação, e tensão mental. Seu uso é excelente quando estamos muito angustiados ou preocupados, pode ser ingerida antes de dormir. 

Citrino

Ótimo para ampliar o pensamento, rejuvenescimento, autoestima e contato com o Eu superior. O uso também é indicado para quando precisamos que nossa mente trabalhe com uma visão ampliada de fatos, ou quando estamos com medo.

Cristal de quartzo transparente

Regenera e tranquiliza. Muito usado para cura, amplia a força de outros cristais, harmoniza os corpos e ambientes, traz sabedoria e clarividência. Pode ser usado sozinho num elixir de cura e combinado com outros cristais, potencializando e expandindo a vibração deles.

Hematita 

É um escudo de proteção! Ótimo para quando precisamos de coragem e ousadia, evita que energias negativas cheguem ate nós, traz vitalidade e alegria de viver.

Quartzo azul 

Ajuda a exercer a paciência, compaixão, também é ótimo anti-inflamatório, auxilia a regular os hormônios, pode ser usado em momentos em que precisamos ter a cabeça fria para lidar com conflitos. Também é ótimo para tensão pré-menstrual e cólicas.

Quartzo rosa 

A pedra do coração, ajuda a limpar mágoas, abrir o coração, tratar rancores, amarguras, ressentimentos. Quando queremos viver uma vida mais harmoniosa, em paz com nossos sentimentos, e curar as feridas emocionais, essa pedra é perfeita!


Quartzo Rosa – Físico: Por ser um dos cristais do chacra cardíaco, trabalha com o coração, o sangue, vasos sanguíneos, circulação e peito. Atua também nos órgãos femininos: útero e ovários; nos órgãos sexuais e na pele. Propicia vitalidade, fertilidade e beleza. Ameniza os sintomas da menopausa e ajuda nas doenças sexualmente transmissíveis.
Emocional/ Espiritual: Propicia amor, amizade beleza, compreensão, bem-estar, elevação de sentimento, felicidade, autoaceitação e delicadeza. Desfaz a mágoa, o orgulho, o rancor, a raiva, a vingança, a angústia, desenvolve a fraternidade, a paz interior, a compreensão, o amor incondicional e a elevação espiritual.






 JAMAIS UTILIZAR ESSAS PEDRAS 
Amazonita – contém inclusões de cobre. O cobre é tóxico para o corpo.
Azurita – teor de cobre torna tóxico.
Boji stone – teor de enxofre impróprios para um elixir
Calcopirita – contém cobre e enxofre. Potencialmente tóxico
Crisocola – contém cobre
Cinábrio – contém mercúrio e é tóxico para o organismo
Cuprite – contém cobre
Dioptase – contém cobre
Hematita – devido ao teor de ferro pode enferrujar na água
Lápis Lazúli – inclusões de pirita são potencialmente venenosa. Porosa.
Malaquita – contém cobre e é potencialmente tóxico
Wulfenita – tóxico. contém chumbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário