Analytics

Os mudras são gestos que nos podem auxiliar na elevação da consciência, na transformação da energia e até no desenvolvimento da intuição. Para a intuição, temos o mudra Kai, que é também ensinado no Karuna.
O nosso corpo é percorrido por canais energéticos, alguns dos quais com terminações nos dedos e nas palmas das mãos. Ao realizarmos determinados gestos e posições com dedos e mãos estamos a influenciar esses canais. Realizar um mudra é realizar um gesto sagrado. O sagrado é o momento de união do homem consigo mesmo e com o universo.
O Mudra Kai, que podemos aprender no primeiro nível de Karuna, serve para ultrapassarmos o desejo, desenvolver a intuição, o conhecimento interior e a compreensão do sentido da vida.

Desenvolver a intuição com o mudra Kai – a prática de Karuna

Esta prática pode ser feita em meditação ou apenas no processo activo de tratamento com karuna.
  • Esvaziar a mente
  • Ligar à fonte de Karuna, sentir a energia a fluir pelo corpo
  • Colocar uma intenção para a prática, no caso do desenvolvimento da intuição
  • Colocar as mãos no mudra Kai, entrelaçando os dedos
  • Encostar os polegares à terceira visão
  • Ir mantendo a mente limpa
Só quando a nossa mente estiver clara, só quando tivermos afastado todos os pensamentos, será possível ver e conhecer claramente o que nos rodeia. Quando se consegue a habilidade total com a Mudra Kai, consegue-se sentir as emoções dos outros. Sentir como as pessoas estão a reagir perante determinada situação. Perceber os resultados das ações antes de as efetuar, e consequentemente ajuizar sobre elas antecipadamente.
Desta forma estaremos a condensar a energia do mudra Kai para a terceira visão, ampliando a capacidade de intuição. Este trabalho deve ser sempre realizado com mente limpa, desapego e muita compaixão. Quando temos verdadeiramente estes três pilares do Ser em nós, então o entendimento é bastante mais alargado, permitindo-nos perceber melhor as situações, os perigos e os enganos.
mudra kai cenif joão magalhães
Fotografias: João Magalhães e Cláudia Silva.

COMO FAZER - ESCANEAMENTO de CHAKRAS - Reiki

O que é Seichim Reiki

Reiki Distance Healing The Simple Version Prt1

ENERGY HEALING 101 (Extrasensory Luminary TEAL SWAN Demonstrates How To ...

Chakras - desenhos, cores, nomes em sânscrito

1


2


3


Sistema Karuna Ki

Sistema Karuna Ki


Kuan Yin
O sistema Karuna nasceu a partir de uma ramificação de Reiki acrescida de novas técnicas e símbolos e cujos Mestres pretenderam distingui-la do sistema de Reiki Tradicional de Usui. Inicialmente este sistema de reiki ficou conhecido como Sai Baba Reiki, porque se originou de técnicas e símbolos sintonizadas pelo Avatar Indiano Sri Sathya Sai Baba.  Por motivos religiosos e legais surgiu a necessidade de mudar este nome.
Karuna é uma palavra em Sânscrito, que pode ser encontrada na literatura sobre o hinduísmo e o budismo e significa: compaixão, ou “ação compassiva”, podendo ser traduzida como qualquer ação que visa “diminuir o sofrimento” dos seres vivos.
KARUNA é a energia curativa e orientadora que tem como objetivo acelerar a cura e terminar com o sofrimento da terra.  A energia Karuna fortalece a nossa consciência e a conexão com a orientação espiritual mais pura. É uma técnica de Cura que utiliza símbolos poderosos e sagrados, que provêm de tradições milenares e trabalham com processos de cura.
No KARUNA, recebemos símbolos sagrados que nos permitem trabalharmos nossas próprias curas (inclusive aquelas do subconsciente- que no Karuna se chama “a cura do eu oculto”) e também auxiliar na cura de outrem. Além disso, podemos realizar limpeza de ambientes e de pessoas, harmonizar e curar  relacionamentos, concluir ciclos, entre outros.
Tal como no Reiki USUI, O princípio básico de Karuna Ki é a ligação com a Energia da Compaixão e a expansão dessa energia por toda a criação para promover a cura do Universo e dos seres deste mesmo Universo. Com a Ligação ao Karuna passamos a ter o entendimento de que todas as nossas necessidades são supridas.
Os Mestres Ascensos, como Kwan Yin , (que preside o sistema Karuna), enviam continuamente para nós um ilimitado fluxo de energia de cura e orientação, mas nem todos estamos receptivos a esse fluxo. Na medida em que desenvolvemos a compaixão dentro de nós, não apenas estamos ajudando os outros, como também nos tornamos receptivos à karuna que é enviada por todos os seres iluminados. Assim o nosso próprio processo de cura acelera-se.
PRÉ REQUISITOS, SINTONIZAÇÃO E APRENDIZADO EM KARUNA KI (que se divide em 3 níveis):
Para que o aluno possa receber a iniciação Karuna Ki, nível I, o único pré-requisito, é que o mesmo tenha recebido a iniciação de Reiki Usui (tradicional), nível II: A 1ª fase desse sistema constitui na busca pela “construção de um jardim para a alma”.
O pré-requisito para que o aluno possa receber a iniciação do Karuna Ki nível II, é que o mesmo, já tenha recebido a iniciação no nível 3-A de Reiki Usui.  Na segunda fase (nível 2 Karuna) o objetivo é o “tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma”.
O nível 3 de Karuna Ki é o nível de mestrado, e está disponível somente aos mestres em Reiki Usui. Nesta terceira fase, o aluno (novo mestre)  passa a “viver no jardim da alma e a colher as flores desse jardim”.

Símbolos Karuna Ki nível 1

kuan yin Mestrado Karuna Ki

Sobre a aplicação de Karuna Ki

Sobre o Karuna Ki

Dica realinhhamento de Chakras

Limpeza e Programação de Cristais com Reiki


Os símbolos do Reiki são ferramentas de valor inestimável para a limpeza e
programação de cristais.

Segure o cristal com sua mão não-dominante
Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra) na cor violeta, transmutando as energias
deletérias, limpando o cristal. Visualize os símbolo promovendo a transmutação, incorporandose à pedra, até ter certeza de que ela está limpa
Mentalize o SHK (com seu respectivo mantra) na cor verde incorporando-se à pedra,
promovendo a cura da mesma, e impregnando-a com energia amorosa
Mentalize o HSZSN (com seu respectivo mantra) na cor azul índigo incorporando a
pedra, com a intenção de que a mesma transmita energia de harmonia e cura ao ambiente em
que ela se encontrar
Mentalize, novamente o CKR, selando a programação
Permaneça energizando o cristal por 5 minutos
Renove a programação quinzenalmente
* Esta técnica poderá ser utilizada, também, para outros objetos. As possibilidades são
ilimitadas.  


obs. CKR = Cho Ku Rei
SHK = Sei He Ki
HSZSN = Hon Sha Ze Sho Nen 

Cristais que não podem ser colocadas na ÁGUA COM SAL!

Todos os reikianos são iguais?

Cristal Selenita ou Gipsita

Elixir de cristais

Os cristais são poderosos aliados energéticos e podem ser usados para inúmeros fins, como  harmonização, limpeza, cura, elevação da frequência vibracional, auxílio na meditação, enfim, são inúmeros os benefícios desses minerais. Um dos usos que mais gosto é o elixir, processo pelo qual a vibração dos cristais é transmitida para água, que por sua vez atua em todas as células, e não só o corpo físico se beneficia, como também o corpo espiritual.
Para fazer um elixir é muito simples: escolha pedras que tenham relação com o que você quer tratar no momento (use pedras roladas), e coloque-as limpas e energizadas na água.
Existem vários métodos para limpar e energizar um cristal. Lavando em água corrente, por exemplo, já se obtém ótimos resultados. Para energizar um cristal, um método muito eficiente é deixar que ele tome banho de sol por algumas horas. 
Com seu cristal limpo e energizado, é hora de programar a utilidade que você dará a ele. Uma programação é muito simples de se fazer, e necessária. Para isso, basta segurar o cristal em suas mãos e mentalizar o que você deseja que ele faça. 
Para criar o elixir, basta escolher as pedras, programá-las e colocá-las dentro de uma jarra de vidro ou cristal transparente, e adicionar água potável. Deixe por no mínimo 30 minutos - o ideal é por 8 horas. Pronto! Seu elixir já pode ser ingerido. Quando estiver acabando a água, é só completar.
É importante dizer que existem pedras tóxicas, essas devem ser colocadas dentro de um recipiente de vidro que deverá ser colocado dentro da jarra, evitando o contato direto com a água.

Algumas pedras e suas utilidades: 


Ametista

Auxilia no sono, tratando insônia e sonos agitados. Também pode ser utilizada para meditação, e tensão mental. Seu uso é excelente quando estamos muito angustiados ou preocupados, pode ser ingerida antes de dormir. 

Citrino

Ótimo para ampliar o pensamento, rejuvenescimento, autoestima e contato com o Eu superior. O uso também é indicado para quando precisamos que nossa mente trabalhe com uma visão ampliada de fatos, ou quando estamos com medo.

Cristal de quartzo transparente

Regenera e tranquiliza. Muito usado para cura, amplia a força de outros cristais, harmoniza os corpos e ambientes, traz sabedoria e clarividência. Pode ser usado sozinho num elixir de cura e combinado com outros cristais, potencializando e expandindo a vibração deles.

Hematita 

É um escudo de proteção! Ótimo para quando precisamos de coragem e ousadia, evita que energias negativas cheguem ate nós, traz vitalidade e alegria de viver.

Quartzo azul 

Ajuda a exercer a paciência, compaixão, também é ótimo anti-inflamatório, auxilia a regular os hormônios, pode ser usado em momentos em que precisamos ter a cabeça fria para lidar com conflitos. Também é ótimo para tensão pré-menstrual e cólicas.

Quartzo rosa 

A pedra do coração, ajuda a limpar mágoas, abrir o coração, tratar rancores, amarguras, ressentimentos. Quando queremos viver uma vida mais harmoniosa, em paz com nossos sentimentos, e curar as feridas emocionais, essa pedra é perfeita!


Quartzo Rosa – Físico: Por ser um dos cristais do chacra cardíaco, trabalha com o coração, o sangue, vasos sanguíneos, circulação e peito. Atua também nos órgãos femininos: útero e ovários; nos órgãos sexuais e na pele. Propicia vitalidade, fertilidade e beleza. Ameniza os sintomas da menopausa e ajuda nas doenças sexualmente transmissíveis.
Emocional/ Espiritual: Propicia amor, amizade beleza, compreensão, bem-estar, elevação de sentimento, felicidade, autoaceitação e delicadeza. Desfaz a mágoa, o orgulho, o rancor, a raiva, a vingança, a angústia, desenvolve a fraternidade, a paz interior, a compreensão, o amor incondicional e a elevação espiritual.






 JAMAIS UTILIZAR ESSAS PEDRAS 
Amazonita – contém inclusões de cobre. O cobre é tóxico para o corpo.
Azurita – teor de cobre torna tóxico.
Boji stone – teor de enxofre impróprios para um elixir
Calcopirita – contém cobre e enxofre. Potencialmente tóxico
Crisocola – contém cobre
Cinábrio – contém mercúrio e é tóxico para o organismo
Cuprite – contém cobre
Dioptase – contém cobre
Hematita – devido ao teor de ferro pode enferrujar na água
Lápis Lazúli – inclusões de pirita são potencialmente venenosa. Porosa.
Malaquita – contém cobre e é potencialmente tóxico
Wulfenita – tóxico. contém chumbo

ELIXIR (Água energizada) Como fazer da maneira mais fácil - Recado sobre...

O poder e propriedades do Quartzo Rosa - Parte 1

Como o Reiki funciona, como o cliente absorve o Reiki

Deus e Consciências

Quem desperta não é a mente!!

Para que você quer proteção?

Você Sabe como Desenvolver a 3o.Visão com Reiki?

Qual a Missão de Um Reikiano ?

Depressão ?? Como O Reiki Pode Me ajudar?

Limpieza energética de habitaciones con Reiki

¿Cómo limpiar espacios con Reiki?

Tempo de envio e tempo de recebimento do Reiki

Portal do Hon Sha Ze Sho Nen

Como fazer Auto-Preparação para Reikianos Nível II?

Mestres do Reiki






HON SHA ZE SHO NEN





HON SHA ZE SHO NEN
(símbolo do tempo e do espaço)
Significado: Nem passado, nem presente, nem futuro.

HON - A essência ou causa.
SHA - Vir à existência.
ZE - Harmonizar apropriadamente.
SHO - Corretamente ou de forma justa.
NEN - O coração dos pensamentos. Agora.

Benefícios:
Permite enviar e receber energia positiva em qualquer lugar
rapidamente e facilmente;
Ferramenta perfeita para as pessoas que acham que é desconfortável receber as mãos no tratamento de Reiki;
Usado regularmente para ajudar a manter a sua mente e corpo em harmonia;
Enviar energia positiva para o futuro;
Cura à distância. 

Fonte: Coleção de Cartões dos Símbolos do Reiki . (universidadedamente)

Quais são as diferenças entre amor, apego e desejo? (subtitles: PT-EN-ES...

Desenhando Hon Sha Ze Sho Nen sei he ki e choku rei.mp4

Símbolo HON SHA ZE SHO NEN

Desenhando Hon Sha Ze Sho Nen sei he ki e choku rei.mp4

Símbolo Sei He Ki - Reiki - Explicação

Símbolos Reiki








Reiki à distância


Técnica da foto

  • Devemos ter em mãos a foto de quem irá receber o Reiki, de preferência que esteja sozinho na imagem.
  • Coloque a foto sobre a mão esquerda e com a direita sobre a imagem (se for a dominante), você irá desenhar nesta ordem os símbolos > Cho Ku Rei, How Sha Ze Sho Nem, Sei He Ki e logo após o Cho Ku Rei novamente. Lembrando que devemos pronunciar o nome do símbolo sempre três vezes durante ou após o desenho para que seja ativado.
  • Após ativar os símbolos, cubra a foto com a mão direita, fechando-a entre suas mãos e deixe a energia fluir por uns 15 minutos ou pelo tempo que achar necessário.
  • Quando finalizar, desenhe o Cho Ku Rei e agradeça pelo envio.

Técnica da redução

  • Reduza entre suas mãos imaginariamente o tamanho da pessoa que irá receber o Reiki.
  • Com a mão dominante, desenhe os símbolos na seguinte sequência – Cho Ku Rei, Hon Sha Ze Sho Nem, Sei He Ki e Cho Ku Rei. Não se esqueça de dizer seus respectivos nomes 3 vezes para ativar.
  • Deixe a energia fluir por 15 minutos ou pelo tempo que achar necessário.
  • Quando terminar, faça o Cho Ku Rei e agradeça pelo envio.

Terceiro olho ou Ajna Chakra e seus poderes com Monja Bianca Toffani

KITARO - MORO RISM - 20 MINUTOS - EXTENDIDO

Musica Reiki: musica de cura energética universal, meditação reiki, musi...

Entenda os 7 chakras

Entenda os 7 chakras - Blog Aurélia Guilherme | Boa Vida Online
Sem dúvida, muito se ouve falar sobre os chakras, mas pouco se entende sobre o assunto. Ao contrário do que muitos pensam, o estudo dos chakras vai além do místico, até alcançar as grandes sabedorias orientais, que trazem respostas diárias ao mundo, há centenas de anos. É importante entender a relação dos chakras com o nosso corpo, mente, alma e coração, pois é, a partir de seu centro energético – se está ou não em equilíbrio – que fará sentido uma série de respostas associativas aos problemas vivenciados, dos mais simples, aos mais profundos. A seguir, vamos explicar, do que se tratam os chakras, segundo os ensinamentos de Yogi Bhajan, primeiro a ensinar a ciência do Kundalini Yoga.
A palavra chakra, ao pé da letra, significa roda. Caracterizados como vórtices de energia elétrica, esses centros se localizam na nossa aura. São mais de 88 mil chakras em nosso corpo, no entanto, apenas 7 deles se classificam como os chakras primários, encontrados ao longo da coluna vertebral. Do ponto de vista espiritual, cada chakra traz consigo uma missão a ser cumprida pelo homem. A vibração de cada um dos chakras ,também indica se a pessoa está bem ou não, em cada parte do corpo e em cada setor da sua vida. Um chakra que vibra em excesso está hiperativo, ou, se vibra mais lentamente, hipoativo, está em desequilíbrio. São eles:

Primeiro: chakra base

Significa: raíz, suporte, fundamentado como: base, segurança e hábitos;
Localização: Períneo, na base da coluna;
Associado com: Quietude, estabilidade, firmeza, sobrevivência e aterramento;
Partes do corpo: Glândulas supra -renais, pernas, pés, ossos, intestino grosso;
Funções: Quando está equilibrado e funcionando planamente, indica segurança na vida. Centralização em si, segurança, mecanismos de sobrevivência e estabilidade;
Mau funcionamento: Quando está desequilibrado se manifesta, como autoindulgência, egoísmo, medos, insegurança, instabilidade, culpa, depressão, constituição frágil, resistência psicológica e mental reduzida, pouca energia, a vida parece pesar;
Fisicamente se manifesta: obesidade, hemorróidas, constipação, artrite, dor ciática e problemas na próstata;
Elemento: Terra;
Cor: Vermelho;
Sentido: Olfato
Alimento: Proteína, carne;



Segundo: chakra sexual

Significa: doçura;
Localização: Entre o púbis e o umbigo, incluindo o baixo abdômen, os genitais e o útero;
Associado com: sexualidade, criatividade e armazenamento de energia;
Partes do corpo: Útero, genitais, rins, bexiga;
Funções: Quando está equilibrado e funcionando bem, se manifesta como desejo, prazer, sexualidade, procriação. Atitudes positivas e relaxadas quanto às funções sexuais. Paciência, criatividade;
Mau funcionamento: Quando está desequilibrado se manifesta, como impotência, frigidez, problemas no útero, bexiga ou rins, dores na parte baixa da coluna, podendo também sinalizar alguma frustração, apego, ansiedade, medo, alta estimulação sexual; falta de carinho e bloqueios na puberdade ,devido à sensualidade e ternura reprimidas na infância; falta de autoestima e emoções rígidas;
Elemento: Água;
Cor: Laranja;
Sentido: Paladar;
Alimento: Líquidos;

Terceiro: chakra umbilical

Significa: gema brilhante;
Localização: Entre a base do esterno e o umbigo;
Associado com: Projeção e poder;
Partes do corpo: Pâncreas, adrenais, plexo solar, fígado, vesícula biliar, baço, estômago, intestino delgado, sistema digestivo e músculos
Funções: Quando está equilibrado e funcionando bem, se manifesta como poder pessoal, vontade forte e equilibrada, auto-motivação, habilidade para tomar decisões, boa autoimagem, habilidade para inspirar os outros, habilidade para expressar de forma apropriada, alegria, satisfação e raiva; centro de poder.; ego e emoções e também raiva, ganância e desesperança. Autoestima. É o local em que nossa força interna de equilíbrio, inspiração e boa saúde são desenvolvidas;
Mau funcionamento: quando está desequilibradopropicia úlceras, diabetes, hipoglicemia, icterícia, hepatite, pedra na vesícula, fraqueza, avareza, indecisão, raiva e culpa; desânimo, falta de coragem, tendência a dificultar tudo; cortes e impedimentos na infância, que resultam em sentimentos reprimidos; não tem firmeza e espontaneidade. Concorda com tudo, necessidade de ser reconhecido, o que muitas vezes faz com que haja negligência com os próprios desejos e emoções, com uma forte tendência a contrariar suas próprias vontades e concordar com tudo. O desequilibrio no chakra umbilical também levam a distração excessiva, falta de foco e sensação de calafrios, na existência de problemas; medo de novas experiências. Yogi Bhajan lembra que não existe somente o bom e o mau, essas são faces da mesma moeda. Pode-se escolher entre a calma e a irritação, entre o equilibrio e a fraqueza;
Elemento: Fogo;
Cor: Amarela;
Sentido: Visão;
Alimento: Amido;