Analytics

Chakras do corpo etéreo


Corpo etéreo – Veiculo do prana



Corpo etereo
Todo o corpo físico, seja ele sólido, líquido ou gasoso, tem uma reprodução etérea exacta desta forma densa. Este corpo subtil passa a epiderme cerca de 2 ou 3mm. Já a aura etérica pode passar vários centímetros acima da epiderme. No corpo etérico podemos encontrar todas as qualidades deéteres, dependendo as proporções de factores da singularidade de cada individuo. A cor deste corpo pode variar entre o roxo, o azul e o cinza, tendo este uma certa luminosidade e textura consoante o estado do corpo químico.
Este corpo etérico tem duas funções principais. A primeira de absorver oprana e distribuí-lo pelo corpo denso, e a segunda a de servir de intermediário entre o corpo denso e o corpo astral (que falaremos noutra ocasião).
Separar o corpo denso do corpo subtil é possível, com prejuízo para a saúde ou perda de vitalidade do corpo denso em beneficio do subtil. Esta separação pode dar-se em situações como acidentes, morte, anestesia, estados de saúde débeis ou extrema excitação nervosa. Pode-se notar tal situação no corpo denso, ficando este inerte, os olhos sem expressão, baixa do ritmo cardíaco e respiratório, além de quebra acentuada de temperatura corporal.

Chakras do corpo etéreo


Chakras no corpo etéreo
No nosso corpo etéreo podemos encontrar inúmeros centros energéticos, chamados de chakras( palavra oriunda do sânscrito para roda ou disco, Estes centros têm o formato dum cone, onde oprana circula no sentido contrario aos ponteiros do relógio, formando um vórtice. A força desce do chakra astral para o centro do chakra etéreo, sendo expelido para fora do mesmo em linha recta, formando as “pétalas” do chakra. Cada chakra tem o seu número especifico de pétalas, sendo esse número, ao que parece, sempre par, fazendo recordar a dualidade universal.
Vou falar apenas dos 7 chakras principais que determinam as funções do nosso corpo etéreo. A cada um deles será apresentada uma breve descrição, função, bem como uma imagem e mantras associados. As imagens expostas servem de exemplo e não devem ser “tomadas à letra” na sua cor e aspecto, mas correctas no número de raios expelidos de cada um.


Chakra da base[mulahdara]


Mulahdara

Sonoro: LAM

Este chakra encontra-se na base da espinha dorsal e tem uma cor vermelho-alaranjado. Irradia 4 raios ou “pétalas” e tem como função proporcionar energia sexual, bem como penetrar no sangue e manter a temperatura corporal. É também onde a kundalini (que falaremos noutro artigo) estará adormecida.




Chakra do umbigo[svadhisthana]

Swadisthana
Svadhisthana
MAntra: VAM
Sonoro:VAM

Este chakra está situado na zona do umbigo e a força que recebe irradia em 10 direcções. Apresenta-se com várias tonalidades de vermelho e algum verde (vindo do chakra do baço). Este é o responsável pelos sentimentos e emoções em geral. Quando funciona em pleno, podemos ter percepções sobre pessoas ou locais, muitas vezes sem percebermos porquê.

Chakra do baço[manipura]


Manipura
Mantra: RAM
Sonoro:RAM

Este chakra tem 10 raios e apresenta uma tonalidade amarela, daí uma das suas relações com o sol. Este chakra é também particular no facto de receber todos os glóbulos de energia, desintegrá-los nas suas componentes e enviá-los para outros chakras bem como outras partes do corpo físico. O desenvolvimento deste permite a viagem em corpo astral em estado consciente.



Chakra cardíaco[anahata]


Anahata
Mantra: YAM
Sonoro:YAM
Este chakra posiciona-se na zona do coração. Tem 12 raios e apresenta uma coloração amarelo-dourado. Recebe o raio amarelo do chakra do baço. O raio amarelo é lançado para o sangue, conduzido-o a todo o corpo, apesar do alvo principal ser o chakra do alto da cabeça. No cérebro cria condições para o pensamento filosófico e metafisico. Reage no corpo denso permitindo sentir as alegrias e tristezas, bem como reproduzir em si mesmo os sentimentos de outrem.

Chakra da garganta[visuddha] (1)



Vishuddha
Mantra: HAM
Sonoro:HAM
Este apresenta um aspecto azul brilhante e expele 16 raios. Este chakra recebe o raio índigo do chakra do baço e separa-o, onde o azul claro atravessa este chakra e o azul e o violeta são direccionados para o cérebro. Ao funcionar, este chakra proporciona claraudiência (ouvir sons e vozes)
(1)Não confundir com a alcunha do autor, visto esta estar propositadamente escrita em espanhol, país que actualmente habita.

Chakra do terceiro olho[ajna]



Ajna
Mantra: OM
Sonoro:OM
Este centro encontra-se na zona da glândula pituitária (entre os olhos, onde os hindus usam a pinta na testa, denominada de Bindi). É um chakra de 96 raios, e quando desenvolvido, permite perceber a natureza e forma dos objectos astrais, sendo denominado por clarividência. Esta clarividência nota-se quando o iniciado começa a ter visões, mesmo acordado.



Chakra do alto da cabeça[sahasrara]



Sahasrara
Mantra: Silêncio
Silêncio
Também chamado pelo lotus de mil pétalas, este chakra contem 960 raios. Recebe do chakra da garganta o raio violeta e o amarelo do chakra cardíaco.  Este chakra tem uma constituição um pouco diferente, visto ter o vórtice exterior bem como um interior, dando a tonalidade branca (do exterior) e dourada (do interior). O despertar deste chakra permite ao homem deixar o corpo físico em plena consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário