Hoje gostaria de falar um pouco sobre de Kanzeon Bosatsu, uma das principais divindades do budismo, também conhecida por Kannon. Em chinês é chamada de Kuan Yin. Da mesma forma que Nossa Senhora representa o espírito que guia a Igreja Católica Apostólica Roma, para os fiéis do budismo esse espírito é representado por Kuan Yin.
De acordo com uma lenda chinesa maravilhosa, no momento em que estava pronta para entrar no Nirvana (Céu), Kuan Yin ouviu um clamor cheio de angustia que vinha da Terra, e, comovida de piedade, parou quando os seus pés tocavam o glorioso limiar. Daí o seu nome "Kuan Yin" (uma pessoa que se conscientiza ou, ouve o clamor, ou prece, do mundo).
Kanzeon Bosatsu é chamada abreviadamente de Kannon, mas ela não é um ser humano. É um ser búdico que, captando o “som da mente das pessoas”, ou seja, a vibração mental, faz manifestar aquilo que as pessoas desejam. E os homens recebem de Kannon também a vida. Por isso, está escrito o seguinte na Sutra Kannon: “Se uma mulher reverenciar e cultuar Kanzeon Bosatsu e desejar ter um filho varão, gerará um menino bem-aventurado e inteligente. Se desejar uma menina, certamente gerará uma menina bela de rosto e corpo, que será benquista por todos, por ter acumulado virtudes nas vidas anteriores”.
Na Sutra de Kannon está assim escrito: "Honrado do mundo, possuidor de todos os sinais sutis, novamente permita-me perguntar sobre os relacionamentos desta criança, Buda: Por que razão é chamado de Kanzeon? E Buda respondeu: 'Ouçam! Kannon pratica o bem em todos os locais e direções. Fez um voto vasto e profundo como os oceanos, inconcebível na sua eternidade. Foi ao servir infinitos Budas que despertou para esse juramento de grande pureza, deixe-me brevemente explicá-lo: Quem ouve seu nome, vê sua presença e o mantém permanentemente no coração e na mente poderá terminar com as tristezas da vida."
Quando estiver diante de um perigo, chame por Kannon.
Na Sutra do Lótus consta: “Se a pessoa estiver diante de um perigo, pronuncie o nome de Kanzeon Bosatsu, que o perigo desaparecerá e será salva”. É inegável que uma pessoa que tenha fé em Kannon estará sempre protegida.
Kanzeon Bosatsu é uma Divindadade Budista.
Existe muitos relatos que essa Divindade proporcionou diversos milagres na antiga China e em diversos países.
Muitos desses relatos e da Divindade constam na Sutra Budista Fumon-bon (eu tinha uma parte dessa sutra traduzida, mas meu pc teve vírus e o arquivo foi deletado).
Kanzeon Bosatsu foi a Divindade que apareceu e que inspirou a criação da Seichonoie.
Sumiyoshi, é uma Divindade Xintoísta, que exerce o mesmo papel no Budismo de Kanzeon Bosatsu.
A logo da Seichonoie, inclusive tem 3 elementos. A cruz suástica representa o Budismo
(Kanzeon Bosatsu, ou Amida Buda em sua essência), a estrela judaíca representa o Cristianismo através dos ensinamentos do Mestre Jesus, e a cor vermelha representa o Xintoísmo.
Sumioshi é uma das 3 manifestações da Deusa Amaterasu, que é considerada, no Xintoísmo a Deusa Fundadora do Japão.
Em resumo, Kanzeon Bosatsu e Sumiyoshi, são os padroeiros da Seichonoie, um
sob forma Budista e outro sobre forma Xintoísta.
Maiores detalhes, vc pode ver no livro Imagem Verdadeira e Fenômeno Volume 4.
Muito Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário