Absinto: Estimulo da capacidade intelectual. Considerado estimulante afrodisíaco. Usando por médiuns para ajudar nas evocações. Clarividência. Determinação. Crescimento psíquico. Intuição. Beleza.
Acácia: Considerado pelos egípcios como símbolo de imortalidade. A construção da Arca da Aliança foi feita com madeira de Acácia. É bom para meditação.
Alecrim: Usado para proteger da magia. Ativa o impulso respiratório permitindo uma boa inspiração na respiração é suas propriedades são anticépticas. Destrói o ódio e domina o medo. Use para purificação e limpeza.
Alfazema: Capacidade de tranquilizar o sistema nervoso central. Ajuda no fluxo das decisões do dia a dia. Combate às culpas de ações impensadas. Atrai sentimentos amorosos.
Almíscar: Estimula a autoconfiança, a segurança e a determinação. Aumenta a capacidade de expressão e a firmeza de vontade. Considera se estimulante afrodisíaco.
Aloés: Traz renovação, resistência. Usado na cura por seu efeito calmante. Proteção. Funciona como estimulante psíquico. Representa o aspecto nutritivo e curativo da lua, é bom para fumigações mágicas dedicadas ao sol e à lua e benéficos tais como Vênus e Júpiter.
Âmbar: Curativo e polarizador. Também fortalece a aura e coloca harmonia nas polaridades internas. Atrai sentimentos solidários e amorosos, além de aumentar os poderes telepáticos. Protege contra os visitantes noturnos.
Angélica: Usado para atrair forças espirituais e proteção, energia mágica e em rituais de evocação.
Arruda: Para auto defesa psíquica, de aí a sua fama para se defender do mau olhado. Arruda é indicada para a pessoa que "não pode ir além" e se sente física e mentalmente derrotada. Fortalece a vontade.
Artemísia: Nome em homenagem à deusa Ártemis (protetora das virgens). Excelente elemento com propriedades curativas e por isto muito usado nas aplicações de moxa na acupuntura. Aumenta os poderes psíquicos.
Baunilha: Usado para auxiliar na cura, trazer sorte e em misturas do amor. Caracterizado como estimulante afrodisíaco.
Benjoim: Sucesso nos negócios, riquezas e benefícios. Conhecimento, harmonia, memória. Proteção física e psíquica. Quebra de feitiços.
Bergamota: Para desfazer feitiços e proteger pessoas de desgraças e perigos físicos intencionados por este tipo de trabalhos. Elemento curativo.
Camomila: Energia de calma e confiança em relação ao futuro. Desperta o habito de ter paciência. Usado para benções, para melhorar as finanças. Sonhos de paz e tranqüilidade, sucesso, fortuna.
Canela: Sucesso nos negócios traz prosperidade. Usado para trazer sorte, abençoar quartos. Considera-se ter características afrodisíacas.
Capim Santo: Auxilia nos trabalhos de clarividência e adivinhação. Suas propriedades estimulam atitudes como sinceridade, honestidade. Também ajuda no desenvolvimento e crescimento psíquicos. Força e resistência.
Cedro: Favorece ao destaque pessoal e auto-estima. Clarividência, consagração (na Índia usasse para alimentar o fogo das atividades ritualísticas), sucesso.
Cipreste: É usado para catalisar e neutralizar resíduos psíquicos, atrair ganhos financeiros e curar, para ter benção e proteção.
Citronela: Atrai novos clientes e amigos, traz serenidade para dentro de casa, afasta mal e negatividade. Repelente contra insetos.
Cravo: Riquezas e benefícios, elemento psíquico para curar e desobstruir a energia estagnada.
Dama da Noite: Excelente para trabalhos terapêuticos, amenizar as relações e ativar as forças do inconsciente.
7 ervas de limpeza: Concentração de ervas especificas para a limpeza física e metafísica de ambientes carregados por larvas astrais, resíduos psíquicos, e perturbações de índole perniciosa. Este poderosíssimo composto deve ser utilizado logo apos de ter feito a limpeza comum da casa. Com o auxilio de pelo menos um
recipiente contendo água limpa com sal groso o qual será colocado em um canto da casa, ascenda o incenso e consagre-o com alguma oração para o Senhor Supremo e Onipotente benzer a sua casa.
Erva Doce: Usado na Índia, no Egito e na China. Na idade média as pessoas serviam-se dele para se precaver de bruxarias e se proteger dos espíritos malignos. Estimulante psíquico e mental induz a clarividência e é energizante da atividade
cerebral.
Estoraque: Estimulante psíquico. Revigora as funções mentais, e ajuda a centralizar a capacidade de manifestar e efetivar. Queimado nos templos como elemento de consagração.
Eucalipto: Usado na cura, é anticéptico e muito favorável para as vias respiratórias, protege do mal e da angustia mental. Consagração e renovação.
Floral: Mistura de diversas flores com atributos benfeitores para criar uma atmosfera harmoniosa.
Flor de Laranjeira: Beleza, fertilidade, melhorar a disposição. Atrai amor, aumenta o magnetismo pessoal. Desperta alegria, solta aqueles que não se permitem momentos de descontração.
Flor de Pitanga: Propicia alegria, prosperidade e estimula e aumenta a energia. Bom para dias festivos.
Galbano: O galbano representa os elementos do ar naquele incenso poderosíssimo do Tetragranmatom cuja sabia combinação é atribuída a Moisés.
Gardênia: Protege, acalma e alivia, sendo normalmente usado para sanar brigas entre casais e restabelecer a paz e o amor no casamento.
Gerânio: Estimula o corpo e auxilia na correção da mente obsessiva. Aumenta o fluxo da criação e do desembaraço. Ativa as energias.
Hortelã: Refrescante e relaxante do corpo físico. Liberação de energias retidas por falta de expressão. Provocando alegria e desprendimento. Renovação.
Incenso Budhista: Incenso tradicional usado para consagração em oferendas aos antepassados e nos Templos ao Senhor Budha. Meditação.
Jasmim: Para melhora o humor, a prosperidade, riqueza, bom casamento. Na meditação ajuda na busca de informações relevantes em nossa alma. Desperta energia adormecida. Glorifica as sensações. Flor sagrada na antiga Pérsia. Kama (deus do amor) coloca flores na ponta de suas flechas para atingir o coração pelos sentidos. Na China é usado para comemorar o ano novo.
Considerado o 2º aroma mais popular perdendo apenas para a rosa.
Lavanda: “Pri-yangku” é o seu nome correspondente tibetano que significa “flor dos espíritos elementais” Usasse para purificar e limpar o astral da casa, para melhorar as finanças, acumular energia e trazer tranqüilidade aos relacionamentos. Virilidade.
Limão: Reforça nossa individualidade, fortalece a autoconfiança, a memória e a concentração, refresca e estimula.
Lírio: Acalma os nervos e os acessos da raiva, ao mesmo tempo em que promove a paz espiritual e ajuda a ter um sono tranqüilo. Transmite pureza. É celestial, cósmico, símbolo de santos.
Lótus: Reconhecer em si o próprio Deus o criador e assumir a própria verdade. Propiciar a esperança de vida em todo o eterno. Eloqüência, energia, vitalidade. Símbolo natural da evolução da vida. Bem apropriado para meditação.
Maça Verde: Promove união, alegria e confiança.
Madeira: Combinação de elementos madeirados, para clarear o pensamento na orientação interior e de forma especial, transmite firmeza.
Madeira do Oriente: Sabedoria, maturidade. Exalta a beleza feminina.
Madressilva: Estimulante mental usado também para desenvolver a intuição e a percepção psíquica. Equilibra o excesso emocional. Ajuda a restaurar o equilíbrio interior.
Manga Rosa: Atrai prosperidade, alegria e clima festivo. Ameniza as relações.
Manjericão: Atuando nos chacras, ajuda a despertar a sensibilidade, a energia intuitiva, e libera a raiva contida transformando-as em vibrações conscientes. Considerado o passaporte para o paraíso. Usado para purificação, proteção e
exorcismo.
Mel: Amor, união, atração, felicidade, pureza. Oferenda a os anjos e para evocações de amor.
Mirra: Para abençoar e proteger. Ajuda na meditação e na cura. Popularmente usado para proteger amigos. Consagração.
Morango: Beleza, fertilidade, amor.
Narciso: Esta fragrância, das flores do narciso, exprime harmonia, paz, serenidade, muitos sonhos tranquilos, recolhimento.
Olíbano: Os reis magos vieram do leste trazendo ouro, olíbano e mirra. Usado para abençoar e proteger, purificar e consagrar, bem como para atrair sucesso e prosperidade. O olíbano é o poderoso incenso elementar de Moisés.
Opium: Excelente combinação, muito favorável para a meditação, estimulante psíquico e contato com outros planos.
Opopônax: Proteção e purificação. A resina natural de esta arvore é um poderosíssimo elemento para auto defesa psíquica.
Orquídea: Melhora a criatividade, a percepção e a clareza mental. Inspira a beleza e o amor.
Patchouli: Para introduzir na casa paz de espírito e harmonia. Qualidade terrena, paciência, energia sólida, transmutação e vitalidade. Afrodisíaco com poderes mágicos. Facilita separações amigáveis.
Pêssego: Bons casamentos e atrai fidelidade e pureza, símbolo de prosperidade e amor no Japão.
Pilho: Em este caso tratasse da resina extraída do pinho siberiano. Auxilia purificando a aura e aliviando os nervos.
Raízes: Combinação de elementos que proporcionam força, resistência, aumentando a capacidade de expressão, estimulando à autoconfiança.
Relva Tibetana: Esta é uma mistura das ervas Valeriana, Mirabolano e Artemísia. Para harmonizar com a natureza e conquistar a calma.
Rosa Branca: Pensamento abstrato, pureza, amor a Deus. Silencio e virtude. Desperta sentimento de fraternidade a partir do amor que se liberta, espalhando-se o perfume interior a todos aqueles que nos cercam.
Rosa Musgo: Traduzem sentimentos caridosos, espiritualidade, controla as paixões. Ela esconde o segredo da felicidade humana, que está no equilíbrio alcançado a través da união interna dos pólos.
Sândalo: Purifica o corpo e a alma. Masculino, curativo, bom para a oração, meditação e regressão a vidas passadas. Propriedades anticépticas.
Salvia: O xamâ usa-o para purificar, curar e restabelecer as energias. Na terceira idade promove a retomada da vida, adaptando os valores antigos para os novos.
Verbena: Atrai o amor e afasta o sofrimento para as crianças serem bem comportadas e estudiosas, estimulante da atividade mental e intelectual. Evita pesadelos. Forte afrodisíaco para homens.
Vetiver: Comando, boa sorte, aumenta o poder dos trabalhos mágicos, sucesso, virilidade.
Violeta: Excelente para quebrar o poder de encantos e afastar feitiços malignos. Ajuda a superar problemas do casamento. Acalma a raiva. Aumenta a própria beleza. Cria um clima de tranqüilidade e paz.
Ylang-Ylang: das flores da Canaga odorata (sig. A flor das flores). Desperta atitude amorosa. Considerada como estimulante afrodisíaco. Também contra depressão, tensões, insônia e pressão alta (na Indonésia as pessoas colocam essas flores na cama dos recém casados na noite da lua de mel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário