Em alguns momentos da sua vida, você já se deparou com algum sonho com uma riqueza de detalhes impressionante, onde você chegava a confundi-lo com a realidade? Muito bem, você teve um sonho lúcido/projeção astral.
Os sonhos lúcidos, são aqueles onde a riqueza de detalhes e a percepção dos cenários ao quais você está ambientado, permanecem na sua mente, de modo que você até mesmo tenha controle sobre as suas ações dentro desses sonhos, e até mesmo possa escolher onde quer visitar, e quem visitar.
Acredite, dentro desse tipo de ‘sonho’, pautado no desdobramento da nossa mente, você pode até mesmo realizar ações, visando resolver conflitos que não conseguiu solucionar enquanto acordado e consequentemente, se surpreender com o que de positivo elas podem te trazer para o seu mundo real.
O pesquisador Stephen LaBerge, que é um verdadeiro especialista sobre estudos desse tema, resume de modo sucinto as experiências com sonhos lúcidos, como “sonhar quando sabemos o que estamos sonhado”.
De acordo com uma série de estudos realizados recentemente, concluiu-se que os sonhos lúcidos, ocorrem na maioria das vezes, nos estágios finais da duração do sono, após as 6 horas de adormecimento.
Alguns desses cientistas e LaBerge nomeam as pessoas que conseguem ter um controle com relação aos sonhos, de onironautas, que do grego significa “exploradores de sonhos”.
Mas como será que você pode se tornar um onironauta também?
Bem, não existe nenhum método que garanta em 100% a sua eficácia nisso, entretanto, os especialistas que estudam o sonho e suas gamas de variações, sugerem que inicialmente você crie um “Diário Particular do Sonho”, para deixar na sua cabeceira.
Isso consiste em você ininterruptamente ao acordar, anotar todo e qualquer tipo de memória e/ou lembrança que seja proveniente do seu sonho recente, sem deixar esvair nenhuma gota do frescor das informações da sua mente. Pois a nossa mente tem uma tendência de pouco após acordarmos, esquecer os nossos sonhos.
Existe até mesmo um aplicativo para Android, chamado “Awoken – Lucid Dreaming Tool” que pode te auxiliar nessa função de ir armazenando suas memórias noturnas.
Outra coisa que pode te ajudar bastante, é meditar. Tente se desprender totalmente de memórias que lhe prendam ao mundo, cheio de atribulações, agitos e atritos. Seja o mais brando possível nos pensamentos “pré-sono” e aprenda a respirar do modo correto. A respiração diafragmental, ou vulgarmente falando, “respiração pela barriga”, consiste em expandir completamente o diafragma e levar o ar rico em oxigênio até o abdômen, visando aumentar a capacidade dos pulmões em até o dobro do seu volume. Isso facilita a oxigenação até mesmo para o cérebro além de ajudar a proporcionar um relaxamento profundo.
Mais dicas:
1- Tente sempre observar as horas (Afinal, no mundo dos sonhos ou astral (na visão mística), a criatividade do seu cérebro estará em evidência, então com certeza as horas não serão mostradas do modo tradicional. Sempre opte por ‘se testar’, quando constatar que está de fato dormindo e sonhando.
2- Olhe para o espelho e veja seu reflexo, analise o que você poderá perceber de imagens refletidas nele. Se é você mesmo, do modo com o qual você é representado no mundo material. Atente-se para isso.
3- Direcione sua visão para as suas mãos e dedos e veja se eles estão em diâmetro normais, vale até mesmo se dar uns beliscões e/ou petelecos para perceberem se estão acordados ou sonhando, ou mesmo tendo um sonho lúcido.
Dentro dos nossos sonhos, nesse belo universo particular, podemos ser quem somos, termos quem quisermos, até mesmo conhecermos outros países, planos, universos, tudo isso de acordo com o nosso ponto de vista, com a nossa ótica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário